FAQ
Como comprar
Para comprar em nossa loja é muito fácil:
1) Basta navegar entre as diversas páginas de produtos (Departamentos, lançamentos, outras ofertas) e clicar em Ver + Detalhes para maiores informações sobre o produto e escolher opções cores e tamanhos deste produto se houver. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras.
2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no link a direita Fechar Pedido que você estará concluindo sua compra.
3) Agora entre com o seu email e senha. Caso não for cadastrado, cadastre-se rapidamente inserindo seu email no campo Identificação, depois clique em Continuar. Após isso abrirá uma tela para cadastro de todos seus dados inclusive dados de entrega do produto.
4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correios. Você pode optar por sedex ou encomenda simples. Cada tipo de envio tem um custo e prazo diferenciado.
5) Agora basta escolher a forma de pagamento.
6) Demais instruções serão enviadas via email para você após a finalização de sua venda.
Segurança
Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.
Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a empresa de empresa de pagamentos terá acesso a estes dados.
Política de Garantia
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia é de 90 dias a contar da data de recebimento do produto e se estende sobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Na impossibilidade de reparação, o cliente poderá escolher por: I-) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II-) Restituição da quantia paga; III-) Abatimento do crédito como parte de pagamento em outra jóia.
A garantia da KG ainda assegura, no período supracitado, a manutenção da jóia, reposição de pedras e ajuste de anéis.
Depois de realizada análise por um de nossos técnicos, podem ser excluídos da garantia peças que sofreram qualquer alteração por terceiros, perdas e avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto ou danos causados por quedas e contatos com produtos químicos.
Para jóias fora da garantia:
Ademais, a KG ainda presta auxilio e reparação das jóias cujo seu prazo de garantia esteja encerrado, mediante pagamento da taxa de reparo que pode variar de acordo com o serviço escolhido.
É imprescindível a apresentação da garantia para manutenção, reparo ou troca.
Política de Troca e Consertos
Para compras realizadas presencialmente: Para produtos adquiridos em nossa loja física, o cliente terá o prazo de 30 dias corridos para solicitar a troca. Nessas condições, a troca só poderá ser realizada uma única vez mediante apresentação da garantia.
Para compras realizadas via site: Depois de solicitada a troca/conserto com nossa Equipe de Pós-Venda ou através do e-mail (contato.kggems@gmail.com), o cliente receberá em até 48 horas úteis em seu e-mail uma autorização de postagem/logística reversa com validade de 10 dias corridos para enviar o(s) produto(s) a KG, sem custos.
Importante: Caso essa autorização de postagem não seja utilizada dentro do prazo estipulado, não há possibilidade de reemissão ou prorrogação de sua validade e o custo de envio ficará por responsabilidade do cliente.
Prazos:
- O prazo para conserto de sua joias são de 18 a 30 dias corridos. Caso não seja cabível de conserto, será necessário aguardar o prazo de 22 a 25 dias úteis para produção de uma nova.
- Na solicitação de estorno/devolução, este será realizado em até 7 dias úteis após recebimento do produto.
A KG se responsabiliza apenas pela primeira troca; Nas demais será gerado um custo adicional do valor do conserto e frete para o cliente.
É importante conferir a mercadoria no ato da entrega e recusar o recebimento em qualquer uma das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido.
Política de Cancelamento e Devolução
Exclusivamente para compras realizadas em nosso site, o cliente poderá exercitar o Direito de Arrependimento, previsto no Código de Defesa do Consumidor, no prazo de até 7 dias corridos a contar do recebimento do produto, tendo assegurado o reembolso do valor total pago, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar em sua embalagem original, sem vestígios de uso, acompanhado do certificado de garantia.
- A devolução será feita mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela KG, obedecendo os prazos previamente estipulados em "Política de Reembolso".
Política de Reembolso
Os valores pagos serão restituídos da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em caso de cartão de crédito, este pode levar até 2 meses para acusar na fatura, dependendo da administradora do cartão; Em caso de boleto ou transferência bancária, este pode levar até 7 dias para ser creditado na conta do cliente.
Prazos e Forma de Envio
Todos os produtos somente serão produzidos/confeccionados após a confirmação de pagamento e enviados de acordo com a forma e prazo escolhida pelo cliente. O prazo para a entrega varia de acordo com o frete escolhido e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.
Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios assim que ela for postada.
Formas de Pagamento
Trabalhamos com cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Elo e Hipercard. Os pagamentos podem ser parcelados em até 6x* sem juros.
Além dos métodos acima, também são aceitos Boleto e Transferência Bancária.